UtupiAR: é urgente!

sexta-feira, abril 28, 2006

26 de Março – domingo


Hoje levamos o farnel e fomos a pé até Montjuic (juntamente com a Marlene), passando por vários pontos de interesse. E como é o último domingo do mês a entrada é gratuita no jardim botânico (que se encontra na mesma área) e também lá fomos. Era um jardim agradável com árvores de diferentes cantos do Mundo. Fartamo-nos de tirar fotos.

Ainda fomos ao Pueblo Español, que não sabia bem o que era e tinha curiosidade. Réplicas de várias casas que representavam várias construções típicas de diferentes regiões espanholas. Era uma espécie de Portugal dos Pequeninos para os grandes, pois as réplicas eram em tamanho real e albergavam várias oficinas e lojas de artesãos.

Engraçado é que já tinha estado no mesmo local quando andava no 9º ano na viagem de finalistas. Só depois de percorrer algumas ruas é que comecei a aperceber-me e a associar tudo.

Á noite fomos ao Teatro, foi a minha prenda de anos para a minha mãe. Teatro no “L’ Antic Teatre” (www.lanticteatre.com), uma pequena sala que parecia clandestina mas particionada pelo “Ministério da Cultura”. “O Homem Esquizofrénico do séc. XXI” de Luis Brusca, fez os meus pais rir às gargalhadas. Um só actor interpretava cerca de 20 personagens diferentes no seu percurso de autocarro. Uma história hilariante, ou melhor, várias histórias, contadas através de muita mímica e alguma voz. Só mesmo visto, ainda por cima com uma certa mensagem social, ou política, conforme preferirem.


">
(<$BlogItemCommentCount$>) comments